Quem somos
Nossa
história
As Amigas do Parto, desde seus primórdios, em 2003, se diferenciou no cenário da humanização por sua abordagem que visa dar igual ênfase à técnica e ao humano. Queremos promover uma visão sempre mais completa, isto é holística, e portanto mais atenta às questões psicológicas, sociais, espirituais do ciclo gravídico-puerperal: gestação, parto, pós-parto, maternidade e paternidade.
Maternidade e paternidade são uma oportunidade de crescimento pessoal e de auto-descoberta.
O parto marca uma revolução na vida da mulher e de seu companheiro. Nasce uma nova família com seus muitos desafios. “Humanização” é uma ideia que abraça todo o processo de crescimento e desenvolvimento de uma mulher ao longo da gestação para chegar à experiência profunda do parto, que envolve tanto aspectos cognitivos e emocionais como espirituais. O acolhimento do bebê e sua integração no seio da relação de casal com todos os ajustes que isso irá implicar completa o cenário de uma família surgindo, família que tem no centro o papel essencial da mulher mãe.
Acreditamos que o poder da mulher emerge de dentro dela, graças à expansão de sua consciência e à aquisição de novo conhecimento. Este poder se manifesta em sua renovada autoconfiança e na capacidade de construir relações mais equilibradas e respeitosas, portanto, amorosas.
Amigas do Parto e Família
Viemos de uma longa trajetória.
Em 2001, co-fundamos o primeiro site de mulheres para mulheres.
Em 2023, a ONG Amigas do Parto
Em 2023, o Amigas do Parto e Família
Contribuir para um parto e um nascimento humanizados
Começa na gestação e na busca por uma experiência de parto que honre nossas necessidades e desejos, respeite a nós e ao nosso bebê, permita um início de vida amoroso.
Favorecer o vínculo e o aleitamento materno
Continua no pós-parto enfrentando os desafios da nova maternidade e da nova paternidade, aprendendo a conhecer o bebê, amamentando-o, descobri-o o vínculo e aprofundando a relação com o parceiro.
Promover um mundo melhor
Depois surgem os questionamentos sobre que vida ter, qual trabalho, qual realidade. Vêm pensamentos sobre quem quero ser, que mãe ou pai sou, o que quero dar para meu filho.